União parlamentar pela Regularização Fundiária

IMG_3446O vereador Helio Godoy (PRB) fez um apelo hoje para que haja uma soma de esforços dos 20 parlamentares para que o Programa de Regularização Fundiária em Sorocaba não seja comprometido pela falta de recursos da Secretaria de Habitação. O seu pronunciamento foi feito após comunicação de que nesta sexta-feira, às 10h, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio visitará a Câmara Municipal para explicar as dificuldades financeiras que afetam os cofres públicos.

Presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária, Helio Godoy afirmou que ficou “perplexo”, durante audiência pública da última quarta-feira, quando a secretária municipal de Habitação, Júlia Galvão Andersson, revelou que a pasta terá um Orçamento de apenas R$ 6 milhões para o exercício de 2016.

“A cidade cresceu desorganizada e agora precisa ser urbanizada e o Programa de Regularização Fundiária, através da lei 9.780, aprovada por esta Câmara, tem essa finalidade. Pretendemos também rever essa legislação para garantir a sua continuidade”, explicou Godoy.

O vereador ainda lembrou que havia a promessa da Prefeitura entregar 18 mil escrituras, mas até agora esse número não passou de duas mil. Ele destacou que todos os vereadores que atendem as suas comunidades também se ressentem da falta da concessão de escrituras. Em sua opinião Sorocaba está sofrendo com a falta de planejamento e citou o caso do fim de cursos das oficinas do Sabe Tudo, por exemplo. “Somos uma cidade tecnológica sem educação tecnológica agora e isso é um contra-senso”.