Godoy: SESI e SENAI vitais para o Brasil
Moção de aplauso às atividades do Sesi em Sorocaba foi apoiada pelo vereador Helio Godoy (PRB) e de forma unânime pelos 20 parlamentares da Câmara Municipal. A Moção repudia o ajuste fiscal do Governo Federal que diminui os recursos destinados ao sistema “S” (Sesi e Senai) de unidades representativas da indústria espalhadas pelo Brasil. Atualmente o SESI atende 3.100 alunos em suas seis unidades. Lembrando a importância dos cursos da instituição Godoy afirmou que “como sede de Região Metropolitana temos que manter e incentivar o nosso potencial de desenvolvimento através de organismos como o Sesi”.
A Federação das Indústrias no Estado de São Paulo (FIESP) também lançou, recentemente, a campanha “Não vou Pagar o Pato” que se opõe à política econômica e tributária do governo federa. A medida do Palácio do Planalto já provocou, entre agosto e setembro, a demissão de de 18, 5 mil trabalhadores no Estado. N acumulado do ano, segundo a FIESP, foram fechadas 138 mil vagas, sendo que 36 regiões no Estado apresentaram queda do emprego no acumulado do ano.
“Estamos preocupados com a geração de renda e emprego, corte de recursos de várias áreas Sociais e Educação e o país tem que crescer também pelo ensino técnico-profissionalizante. Por essa razão apoiamos a moção”.
No dia 11 de agosto Helio Godoy realizou a audiência pública “A crise Econômica e seus impactos na Região Metropolitana de Sorocaba” quando representantes do comércio, poderes públicos, empresas e prestadores de serviços analisaram a atual conjuntura econômica e a necessidade de haver esforços conjuntos para mitigar os efeitos da crise na economia local.
Ao destacar a importância do Sesi e Senai na vida nacional o vereador lembrou que muitos estudantes que se formam em seus cursos adquirem um elevado nível de qualificação. Em sua avaliação essa conquista não pode ser ameaçada pelo ajuste fiscal da União. “Os cursos de qualificação têm que ser mantidos em nossa região porque preparam para o mercado de trabalho os nossos jovens e adolescentes”, finalizou.