Godoy quer cancelamento da reorganização do ensino na cidade

IMG_7661

O vereador Helio Godoy (PRB) cobrou na tribuna da câmara, na sessão dessa terça-feira, 08/12, um posicionamento definitivo da Prefeitura sobre a transferência ou não de alunos da Rede Municipal para as escolas estaduais. “Como o Governador cancelou as mudanças, é preciso que a Prefeitura também informe como vai ficar a situação em Sorocaba, principalmente em relação aos alunos que terminaram o Fundamental e vão começar o Ensino Médio em 2016.”

Por isso, Godoy solicitou ao líder do Governo, vereador Francisco Martinez, que cobre a Secretaria de Educação e a Prefeitura para que a situação seja esclarecida no máximo até o próximo dia 15, quando a Câmara entra em recesso. “Principalmente os pais e alunos precisam ser corretamente informados sobre a situação. Eles não podem terminar o ano letivo e entrar em férias na dúvida, sem saber o que fazer no ano que vem!”, enfatizou o parlamentar.

Outro tema abordado por Godoy se refere às finanças municipais. “Embora o Secretário da Fazenda tenha dito em entrevista a emissoras de rádios que a situação está equacionada e que a Prefeitura está com os pagamentos em dia, sabemos que as férias concedidas não estão sendo pagas. Ou seja, o servidor entra em férias, mas não recebe o pagamento a que tem direito.” Também recebemos informações de que chefes de sessão e supervisores já teriam informado aos servidores que poderá haver atraso no pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário.

No começo do ano, quando a Prefeitura anunciou a primeira versão do orçamento de 2016, Godoy já tinha apontado o risco de atraso nos pagamentos e de demissão de funcionários. “E infelizmente isto já está ocorrendo, com o fechamento de todas as unidades do Sabe Tudo. Além de penalizar o cidadão, essa decisão coloca em risco o emprego e o pagamento dos funcionários”, lamenta Godoy.