Câmara discute amanhã onda de violência em Sorocaba
“A comunidade sorocabana está estarrecida com os casos de assassinato e com o crescimento nos últimos meses de outras ocorrências policiais, como estouro de caixa eletrônico, assaltos, veículos incendiados…e até fechamento de avenidas”, diz o vereador Helio Godoy, PSD, autor do pedido de audiência pública, a ser realizada amanhã, 13, às 15h, na Câmara Municipal. Foram convidadas todas as autoridades civis e militares, do judiciário e ministério público; representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, além das lideranças comunitárias e políticas. Cópias de reportagens sobre a onda de violência na cidade e dos ofícios às autoridades também foram entregues, na última quinta-feira, ao Governador Alckmin.
O parlamentar argumenta que “os órgãos de segurança precisam tomar uma medida imediata para conter esta onda de violência” e que “não se pode mais culpar apenas o crescimento da cidade pelo aumento da criminalidade e pela falta de segurança”, diz Helio Godoy, acrescentando que “haveremos de achar uma solução para reduzir esta onda de violência. Queremos debater nesta audiência publica as possíveis soluções para que o cidadão de bem possa ir e voltar com segurança ao trabalho, à escola… Enfim, para continuar vivendo com tranquilidade em Sorocaba”, conclui.
Além de autoridades civis e militares, também foram convidados os membros do Judiciário e Ministério Público e representantes de entidades e associações de classe e de moradores de Sorocaba. A população também poderá participar das discussões na Câmara ou acompanhar pela TV. A audiência será transmitida a partir das 15h pela TV Câmara (Canal 6 – Net).