Audiência Pública marcada por Helio Godoy para debater a questão da moradia em Sorocaba será no dia 17 de junho
Em função da dificuldade de agenda dos representantes da Prefeitura, Bancos e Empresas, a Audiência Pública inicialmente marcada para 11 de maio foi trasnferida para o dia 17 de junho, no mesmo horário (9 às 12h).
A iniciativa do vereador Helio Godoy (PRB), presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária da Câmara, com anuência dos vereadores membros (Izidio de Brito e Wanderlei Diogo), visa debater a questão da moradia em Sorocaba, incluindo a conclusão dos equipamentos públicos, como escolas, creches, postos de saúde e os sistemas viários e de água e esgoto que vão atender as famílias contempladas com apartamentos nos residencias Carandá (acima, à esquerda) e Altos do Ipanema 2 (à direita).
Além dos principais interessados – que são as mais de 4700 famílias dos dois conjuntos – a participação será aberta a toda a sociedade e serão formalmente convidados os representantes da Caixa Federal e Banco do Brasil, que financiam as habitações e são responsáveis pela entrega das chaves no final das obras, e das secretarias e autarquias municipais, como o SAAE e URBES, envolvidas com os empreendimentos.
Recentemente, Helio Godoy e Izídio, representando a Comissão de Habitação da Câmara, estiveram em Brasília, cobrando do Ministério das Cidades a liberação dos recursos para a construção e conclusão dos equipamentos públicos nos empreendimentos.
Helio Godoy foi secretário da habitação, conquistou recursos e deu início às mais de 5.600 novas moradias que já estão praticamente prontas, faltando, no caso dos dois residenciais do Caguaçú, apenas conclusão dos equipamentos públicos e a entrega das chaves para as famílias. Também fez várias reuniões com representantes dos governos federal e estadual e de todas as áreas da municipalidades, para garantir a segurança e mobilidade das famílias aos residenciais, incluindo alças de acesso, a duplicação da Rodovia, mudança no sistema de transporte e construção de ponte sobre o Rio Sorocaba.
A Audiência Pública também será transmitida pela Internet e TV Legislativa (Canais 6, na Net, e 61.3 em sinal aberto).