Godoy cobra Correios por atraso na entrega de correspondências
A Câmara enviou ofício aos Correios com os questionamentos feitos em requerimento do vereador Helio Godoy (PSD), aprovado na sessão do último dia 24 de fevereiro, sobre o atraso na entrega de correspondências.
Godoy diz que vinha recebendo “diversas manifestações de munícipes, de Sorocaba e da região, reclamando dos transtornos e prejuízos causados pelo atraso na recepção de faturas de cartão de crédito, contas de água e luz, telefone, carnes de IPTU e de outras contas a pagar, implicando em multas e outras sanções administrativas”.
O parlamentar lembra ainda que profissionais liberais como os advogados recebem as publicações de despachos judiciais via correios, com prazos exíguos para se manifestarem nos processos, e o atraso também tem causado enormes prejuízos a estes profissionais e a seus clientes.
No requerimento, Godoy questiona se procede a informação de que os atrasos nas entregas de correspondências no município de Sorocaba e na região se devem ao fato de que não houve renovação dos contratos com trabalhadores temporários terceirizados e se existe programação da Empresa de Correios e Telégrafos para a realização de concurso público para a correção desse eventual déficit de funcionários. Igualmente, se há outros motivos e qual a previsão para que os serviços de entrega de correspondências sejam normalizados em Sorocaba e região.