Kassab confirma pré-candidatura ao governo de São Paulo

clip_image001O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab reafirmou, em sua palestra, que colocará o seu nome como pré-candidato do PSD ao governo de São Paulo

porque o Estado tem muitos desafios a enfrentar e que ele tem condições de resolvê-los, como provou quando prefeito da capital.

Kassab disse que é obrigação do governo estadual dar apoio maior aos municípios do Estado, principalmente aos menores, em questões como segurança, abastecimento de água e, sobretudo na saúde, a qual colocou no topo das suas prioridades.

Kassab discorreu sobre os demais problemas e áreas que precisam de atenção urgente do poder público estadual, como o abastecimento de água, cuja crise sem precedentes é resultado da falta de investimento nos últimos 20 anos. “Para que a situação não estivesse nesse estágio, precisaríamos de dois sistemas Cantareira, apenas para a Grande São Paulo, e este planejamento e investimentos não foram feitos pelo atual governo”, afirmou. Composto de seis barragens interligadas por um complexo de túneis, canais e estação

de bombeamento de alta tecnologia, o Cantareira atende a 8,8 milhões de pessoas hoje. Citou que em seu plano de governo tais desafios serão prioridades, assim como a melhoria salarial dos servidores e, por meio de convênios com o governo federal, do qual o PSD faz parte, também no aumento de moradias populares e na regularização fundiária. “Esses são direitos fundamentais das famílias, mas ainda não foram tratados com a devida importância pelos governos”, destacou o líder do PSD.

A mesa foi presidida pelo presidente da APM- Associação Paulista de Municípios, o deputado estadual e ex-prefeito de Osasco, Celso Giglio (PSDB).