Já são 500 escrituras entregues no Júlio de Mesquita Filho
Helio Godoy vai focar agora nas escrituras da área comercial e ampliar as melhorias e serviços no bairro, como a instalação de agências bancárias
Mais 220 famílias do Júlio de Mesquita Filho, beneficiadas por leis de iniciativa do vereador Helio Godoy(PSD), receberam as suas escrituras neste sábado, 28, em evento no Ginásio Esportivo Municipal do Bairro. Com isenção de taxas de cartório e do ITBI, a economia media é de três mil reais por imóvel. Só no Júlio de Mesquita são 3506 imóveis beneficiados. Em 2013, ainda como Secretário da Habitação, Godoy fez todas as gestões junto à COHAB-CRIS Araçatuba, responsável pelo conjunto, e também os processos da devida retificação da área do loteamento, o que garante o direito dos mutuários ao beneficio da escritura. Ainda em 2013, foram feitos os atendimentos aos moradores e a montagem dos processos que já resultaram em mais de 500 escrituras no bairro. Agora Helio Godoy vem desenvolvendo ações para regularizar os 80 lotes comercias do conjunto, todos na avenida principal, e possibilitar, por exemplo, a vinda de agências bancárias e outros serviços que beneficiarão os mais de 15 mil moradores do Sorocaba I e dos bairros da região.
“Apresentei a lei e a Câmara aprovou medida dando a isenção do ITBI e mais o Registro em Cartório da Escritura a todos os moradores do Júlio de Mesquita Filho, gerando economia para as famílias e valorização dos imóveis”, comemora Godoy, que foi procurado por vários moradores que receberam a escritura neste sábado e fizeram questão de agradecer a ele por toda a sua dedicação para regularizar os imóveis.
Em toda a cidade, as leis de Godoy beneficiam mais de 25 mil famílias na regularização fundiária em diversos bairros, sendo apontado como o maior programa social da cidade em toda a sua história. Como presidente da Comissão Permanente de Habitação e Regularização Fundiária, ele garante que vai cobrar mais agilidade na preparação dos processos e que vai dar continuidade “ao nosso trabalho iniciado lá em 2005 e que já possibilitou escritura na mão para quase oito mil famílias sorocabanas: vamos cobrar mais agilidade para que outros bairros e famílias recebam os benefícios da lei que aprovamos e que permitem a Escritura para as famílias que compraram ou construíram seus imóveis com muito sacrífico” conclui o parlamentar.