Godoy retoma atendimento no escritório político e visita aos bairros da Zona Oeste.
O parlamentar também está visitando entidades sociais, assistenciais e representativas, como a Apenso – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Sorocaba e Região. Na manhã desta quinta-feira, 12/2, Godoy se reuniu com o presidente José Raimundo de Queiroz Mello e com diretores da EvenBras, especializada em eventos recreativos e esportivos. “Nossa ideia é fazer uma aproximação com a Associação de Atlestismo Santi Pegoretti, visando a realização de parceria entre as três entidades, de modo a possibilitar novas oportunidades de recreação e integração social aos idosos e aposentados”, diz Godoy.
A reunião desta quinta se soma a outras realizadas pelo vereador Helio Godoy (PSD), que no final de janeiro retomou o atendimento direto aos munícipes no seu escritório político, na Avenida Nove de Julho, 1292, no Jardim Zulmira. Só na última segunda-feira, 09, recebeu 14 moradores da região. Além de conversar e ser atendidos pessoalmente pelo vereador, os moradores apontaram vários problemas urbanos, incluindo a falta de sinalização e buracos nas ruas e também queriam saber informações sobre os sorteios do programa municipal de moradias populares, impulsionado por Godoy quando ele esteve Secretário de Habitação e Regularização Fundiária, de janeiro de 2013 a fevereiro de 2014.
Encontro com munícipes e visita aos bairros
No domingo e segunda, Helio Godoy percorreu ruas do Itanguá I e Itangua 2, São Marcos, Manchester e Baronesa. Ouviu muitas reclamações em relação à sujeira às margens dos córregos, como o do Itanguá, o que favorece a proliferação do mosquito transmissor da Dengue.
Também recebeu pedidos para melhorias nas calçadas e nas ruas, como operação tapa-buracos. No jardim Baronesa, a principal reivindicação é a instalação de containers para o depósito de lixo, ajudando a evitar a proliferação da dengue. “Os moradores estão muito apreensivos principalmente por causa da grande quantidade de casos dda doença. Só na Rua Benedicto Cirino já foram registrados oito casos este ano.”
Por isso, já na sessão desta terça-feira, 10/2, o parlamentar protocolou solicitação – aprovada pela Câmara – para a instalação de contêineres no bairro. “Muita gente não quer ficar com o lixo em casa, esperando o dia de coleta, e sem lugar apropriado, acaba colocando os sacos e entulhos na rua, terrenos baldios e áreas públicas”, diz Godoy.