Helio Godoy lamenta atraso na construção de escolas nos residenciais Carandá e Altos do Ipanema
Em audiência pública realizada nesta sexta-feira, 14, no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba, o ex-candidato a prefeito, vereador Helio Godoy (PRB), cobrou do secretário de Educação, Flaviano Agostinho de Lima, um plano B para o atendimento dos moradores dos residenciais Carandá e Altos do Ipanema na área educacional.
Godoy, que foi secretário da Habitação (sendo sucedido por Flaviano), lamentou o atraso na construção das escolas para atender os empreendimentos, pois na época da sucessão havia recursos para isso.
O secretário respondeu que um dos planos alternativos, que vem sendo elaborado por sua equipe, é o transporte dos alunos para outras escolas em que já estejam matriculadas, além da construção rápida de uma escola de educação básica.
Helio Godoy frisou que até o início de 2014, quando foi secretário, o processo de desapropriação estava adiantado, bem como a construção dos empreendimentos, mas na gestão que o sucedeu houve atrasos e paralisações, o que reflete até hoje. “Lamentamos que, embora tenhamos acelerado as construções, a Prefeitura tenha demorado na desapropriação e construção das escolas”, concluiu o vereador.