Com base em leis de Godoy, Câmara aprova projeto beneficiando famílias da Vila Barão
Cerca de mil famílias da vilas Barão, Baronesa e São Joaquim vão ser beneficiadas por projeto aprovado nesta quinta-feira (17) pela Câmara Municipal de Sorocaba.
Baseado na lei de regularização fundiária de iniciativa do vereador Helio Godoy (PRB), e que incluiu a região da Vila Barão entre as AEIS – Áreas de Especial Interesse Social, o Projeto da Prefeitura autoriza a mudança de finalidade de áreas públicas e a desafetação de parte de área que pertencia à URBES.
“Há mais de dez anos, vínhamos lutando pela regularização da área, quando estivemos na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária autorizamos o cadastramento e levantamento topográfico das árease agora, com a aprovação do projeto pela Câmara, as equipes da Prefeitura poderão dar continuidade ao processo para a emissão dos títulos de propriedade para as famílias, o que, esperamos possa acontecer ainda este ano”, diz Godoy, acrescentando que, “além de as famílias receberem os documentos, a aprovação do Projeto vai permitir a realização de outros serviços públicos, bem como a revitalização do Bairro, a exemplo do que ocorreu no Jardim Ipiranga”.
Desde que Sorocaba – por iniciativa de Helio Godoy – passou a contar com lei de regularização fundiária, mais de 50 núcleos urbanos foram declarados áreas de interesse social. No total, são mais de 25 mil famílias beneficiadas, das quais mais de oito mil já estão com a escritura na mão.