Helio Godoy fala de retrocesso administrativo de Sorocaba

IMG_2315

“Estamos deseducando na hora de oferecermos serviços públicos de qualidade à população porque o modelo de administração da cidade nos últimos anos deu fadiga e não funciona mais”. Com estas palavras Helio Godoy (PRB) se posicionou como líder do partido durante sessão desta terça-feira na Câmara Municipal ao votar projeto de lei da Prefeitura que disciplina os serviços de plantões em Unidades de Saúde do município.

Os vereadores debateram o avanço das drogas na sociedade e a falha do Poder Público em assegurar tratamento para viciados em drogas. Na semana passada o parlamentar falou sobre o tema e a sua visão de segurança pública no município aos membros do Conselho de Segurança Sul (Conseg) atendendo convite de seus integrantes como pré-candidato a prefeito.

“O que estamos testemunhando hoje é uma profunda exclusão social de pessoas que vivem em situação de risco como os dependentes de drogas. Temos recebido em nosso gabinete famílias desesperadas que pedem ajuda para os seus filhos e parentes, por exemplo. Tudo porque Sorocaba retrocedeu nas políticas públicas sociais que vão do tratamento de dependentes químicos ao fechamento das Oficinas do Sabe Tudo e falta de acesso à tecnologia”.

O vereador lembrou que a cidade tem um profundo histórico de desenvolvimento passando pelos tropeiros, ciclo têxtil, industrial e, agora, tecnológico. “Porém precisamos agir de forma que os resultados da Zona Industrial possam ser repartidos com maior eficiência ao trabalhador. O desafio é que não podemos ser apagados na ação administrativa em prejuízo da população como está acontecendo. Infelizmente estamos regredindo por falta de políticas públicas e não podemos ser omissos”, concluiu ele.