No retorno das sessões Helio Godoy reafirma pré-candidatura a prefeito

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O vereador Helio Godoy (PRB) disse nesta terça-feira, 02/02, no início dos trabalhos legislativos em 2016, que sua pré-candidatura a prefeito está consolidada no partido e que aproveitou o recesso para percorrer toda a cidade. Fez várias reuniões com moradores, entidades assistenciais e encaminhou ofícios aos órgãos públicos sobre problemas enfrentados pelas comunidades.

Godoy afirmou que ouviu muitas reclamações dos moradores, além da Saúde, em relação ao abandono dos bairros por parte da Prefeitura, como a falta de contêineres, mato, sujeira e estado precário das vias públicas.

“A cidade está praticamente parada. Projetos como o Hospital Publico e BRT não devem sair do papel, ficando apenas como propostas de governo e agora com as devidas desculpas atribuídas à crise. Vamos cobrar e propor ações mais afirmativas durante todo ano que resta de mandato do atual prefeito, pois quem está pagando pela letargia do governo é o povo sorocabano”,enfatiza.

Helio Godoy foi escolhido pelos vereadores para continuar membro das comissões de ciência e tecnologia e agricultura e abastecimento, além de presidir a comissão de habitação e regularização fundiária. Ele entende que, “num período de muitas dificuldades econômicas, a municipalidade pode desempenhar um papel ainda mais importante na redução dos efeitos da crise no município: uma das ações, por exemplo, seria a construção de mais moradias, tendo em vista a grande demanda. Basta vontade política e dedicação. Como secretário da habitação em pouco mais de um ano iniciamos a construção de quase sete mil moradias que estão sendo entregue as famílias por um preço bem baixo, com prestações de 30 a 80 reais por família, e deixamos planejadas outras quatro mil habitações. Como sabemos, a construção delas geraria milhares de empregos, como ocorreu durante as obras dos cinco residenciais iniciados em 2013”.

Godoy diz que, já nas próximas sessões, vai protocolar requerimentos para saber quais as providências que a Prefeitura está tomando para retomar a construção de novas moradias e também para evitar o fechamento de outras vagas de emprego na cidade, além dos equipamentos públicos como Escolas e Posto de Saúde nos Conjuntos Habitacionais Carandá e Altos do Ipanema.

“Vamos propor as ações e esperamos que o ano político e as crises econômica e política nacionais não sejam tomadas como desculpas; governar a cidade é preciso” , conclui.