Câmara exonera Cabral Dias
A Câmara Municipal exonerou na manhã desta sexta-feira o funcionário José Cabral da Silva Dias, preso na tarde da última quinta-feira da suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. Ele ocupava o cargo de chefe de gabinete desde fevereiro deste ano.
Cabral Dias ingressou na Câmara Municipal no ano de 1993 no gabinete do vereador João Donizete (PSDB) onde permaneceu até 2000 e, depois, assumiu o cargo de diretor-geral por vários anos, completando cerca de 15 anos de serviços prestados.
O vereador Helio Godoy (PRB) ficou perplexo com a notícia sendo Cabral um advogado constitucionalista, ex-diretor geral da Câmara Municipal, professor universitário, ex-assessor do ex-vereador João Donizete e participante ativo da bancada de comentaristas da rádio Cacique e da TVR, sendo pessoa capacitada e reconhecida na sociedade.
Na manhã desta sexta-feira o vereador se reuniu com o presidente do Legislativo, Gervino Gonçalves, para oficializar a exoneração do funcionário e pedir ao presidente as medidas cabíveis.
“A notícia veio como uma comunicação de morte de alguém muito próximo, tamanha a perplexidade, visto não ser comum o envolvimento de um advogado com o seu cliente, já que Cabral mantinha um escritório de advocacia na cidade. Esperamos o esclarecimento desse episódio porque o doutor Cabral sempre foi um profissional capacitado e essa notícia surpreendeu a todos que o conhecem”.
A OAB Sorocaba por meio da Comissão de Prerrogativas do Advogado está acompanhando o caso, visto que houve violação do exercício da profissão, além de que o advogado foi até a delegacia de Itapetininga portando uma procuração para defender o seu cliente e lá foi detido também.