Godoy atua em favor das famílias afetadas por ação judicial movida pela ALL

reunião Sehab 11 mai (1)Nesta sexta-feira, 16/5, o vereador Helio Godoy se reuniu com várias famílias e depois enviou ofício à Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária solicitando novas informações sobre a situação dos moradores da Rua João Avelino José notificados pela justiça para que desocupem os imóveis, por força de ação de reintegração de posse movida pela ALL- América Latina Logística. Este tema já tinha sido abordado no dia 11 de maio, na primeira reunião da Comissão Permanente da Câmara de Habitação e Regularização Fundiária, presidida por Helio Godoy, com  a nova secretária municipal, Dra. Julia Galvão Andersson. reunião Sehab 11 mai (2)

Além de Godoy, a Comissão Permanente de Habitação é composta pelos vereadores Wanderlei Diogo e Izídio de Brito (representado na reunião pelo assessor Osmael Claudiano Pires). Também participaram do encontro os diretores de área da SEHAB, Francisco Carlos Rodrigues da Silva, Fábio Camargo e Djalma Dias, que explicaram a metodologia a ser adotada no sorteio deste sábado (16), no CIC, de 2.576 moradias do Programa Habitacional Nossa Casa. Os vereadores também questionaram os representantes da Prefeitura sobre o andamento dos processos de legalização de imóveis, uma vez que a meta definida na gestão de Godoy na Secretaria era entregar dez mil escrituras até o fim de 2016 e ainda faltam duas mil.

Outro assunto foi a remoção das famílias que continuam em áreas de risco, notadamente às margens dos córregos. Os técnicos da Prefeitura e a Secretária informaram que os processos de legalização de imóveis estão sendo agilizados e em breve será agendada a entrega de novas escrituras.

Godoy apontou também a necessidade de continuidade dos projetos para ampliar a oferta de moradias às famílias de baixa renda, uma vez que os 5.600 apartamentos em construção atendem apenas a uma pequena parte da demanda. “Só nas regiões Oeste e Norte, por exemplo, são mais de 10 mil famílias inscritas no Cadastro Habitacional”, diz o presidente da Comissão de Habitação da Câmara.